Quais equipamentos para iniciar sua assistência técnica?

Com o crescimento de 104% na procura por manutenção de celulares, escolher os equipamentos para iniciar sua assistência técnica é crucial para atender essa demanda!

O mercado está aquecido e este pode ser um dos melhores momentos para montar seu próprio negócio. Assim como em qualquer ramo, ter um bom planejamento e investir de forma inteligente seu dinheiro é essencial para ter sucesso.

Por isso, neste artigo você confere dicas cruciais para fazer uma escolha adequada dos equipamentos para iniciar sua assistência técnica! Vamos lá?

Quais os principais equipamentos para iniciar sua assistência técnica

Primeiramente, vamos conhecer os principais equipamentos para iniciar sua assistência técnica. Para manutenção de celulares, por exemplo, os principais itens que você precisa investir são:

  1. Estação de retrabalho e de solda
  2. Fonte de alimentação
  3. Kit de chaves de precisão
  4. Luva e manta antiestática
  5. Multímetro digital
  6. Grampo multiuso e pinças
  7. Separadora LCD Touch de Sucção a vácuo
  8. Suporte para fixação de placa ajustável

Com as chaves de precisão, vale destacar que é importante ler a documentação do fabricante dos aparelhos que você fará manutenção. Assim, você descobre quais serão as chaves necessárias para realizar os reparos sem dificuldades.

Ao passo que, com nosso kit Chaves De Precisão Com 16 Peças você terá uma grande variedade de chaves. Esse kit possibilita reparos de várias marcas, como Samsung, Apple, Lenovo, LG e outras.

Além dos insumos básicos, como:

  • Cola b7000;
  • Placas, conectores, tampas, vidros, telas, baterias, etc;
  • Álcool isopropílico;
  • Fio de aço;
  • Estanho para solda;
  • Entre outros.

Lembrando que, dependendo dos serviços e modelos de aparelhos que serão atendidos, poderá ser necessário investir em alguns equipamentos, ferramentas e insumos mais específicos. Para isso, não esqueça de conferir a documentação do fabricante para tirar a dúvida.

Tipos de materiais com que serão trabalhados

Em alguns casos, é preciso ter mais atenção nas ferramentas e equipamentos, pois os materiais dos celulares podem exigir cuidados extras. Por exemplo, é importante entender sobre a temperatura das ligas metálicas para solda e dessolda.

Isso porque certas ligas derretem em temperaturas diferentes. O mesmo vale para certos componentes, que podem ser mais ou menos resistentes ao calor. Entender esses aspectos é crucial para não comprar, por exemplo, um ferro de solda que não permite ajustar a temperatura e acaba queimando os aparelhos.

O mesmo vale para os insumos. Pesquise sobre os materiais que precisam ser utilizados para cada serviço. Por exemplo, que insumos necessários para uma troca de placa? Com base na pesquisa, ficará muito mais fácil montar a lista de compras.

Escolha apenas equipamentos e ferramentas com boa qualidade e garantia

Para realizar um serviço de qualidade, é preciso ter as ferramentas e equipamentos certos e de qualidade.

O que seria, portanto, um equipamento com boa qualidade? Vários fatores podem ser avaliados para determinar isso, tais como:

  • Resistência do material;
  • Qualidade de construção do equipamento;
  • Funcionalidades que facilitam sua vida (como display digital de informações);
  • Possui certificações de controle de qualidade (como INMETRO e ISO 9001);
  • Botões não parecem estar soltos, emperrados ou passem uma sensação de fragilidade.

Como seus equipamentos e ferramentas são essenciais para seu trabalho, não compre nada sem garantia e nota fiscal. Assim, se der algum problema, você estará protegido e não ficará no prejuízo.

Avalie o custo-benefício de cada equipamento e veja se encaixa no orçamento

Escolher os equipamentos para iniciar sua assistência técnica precisa ser de qualidade, mas também não é o momento de esbanjar. Afinal, seu orçamento deve estar muito bem contado.

Nesse sentido, analise o custo-benefício de cada ferramenta e equipamento. Compre somente aquilo que realmente é necessário, mas com uma margem para você poder crescer sem ter que trocar de equipamento tão cedo.

Por isso, ter um fornecedor parceiro pode fazer toda a diferença. Afinal, você pode não ter todo o dinheiro para adquirir os equipamentos ideias, mas é possível explorar outras alternativas, como condições de parcelamento diferenciadas. Tudo vai depender da sua relação com o fornecedor e da negociação.

Conte com um fornecedor de confiança

Enfim, para realmente acertar nas escolhas dos equipamentos para iniciar sua assistência técnica, é muito importante contar com um fornecedor de confiança. Com o parceiro certo, você tem a segurança de estar adquirindo produtos de ótima qualidade, com garantias e nas melhores condições.

É por isso que o Brasil inteiro conta com a Xinabi Cell. Aqui é o lugar para você encontrar tudo para sua assistência técnica bombar:

  • Equipamentos das melhores marcas;
  • Ferramentas diversas;
  • Insumos de alta qualidade;
  • Peças, acessórios e componentes.

Tudo com garantia e com as melhores ofertas. Enviamos para todo o Brasil via Correios e, para SP, via delivery com entrega grátis para compras acima de R$ 300.

Conheça nossas ofertas em nossa loja online ou visite-nos na Rua Barão de Duprat, 315, loja 26, São Paulo, SP.